O Centro Cultural Vila Flor, voltou a receber mais uma actuação de Uri Caine nesta segunda e última semana do Guimarães Jazz de 2014.
Pela terceira vez em Guimarães, o músico norte-americano, acompanhado do seu trio, brindou o Grande Auditório com várias vertentes do universo musical, o que acabou por tornar a noite num serão digno de uma boa noite de jazz (e não só). Uri Caine é um dos mais influentes pianistas da actualidade e um dos mais respeitados compositores da cena “jazzistica” de todo o mundo; entrou reunido do contrabaixista Mark Helias e o baterista Clarence Penn, que durante hora e meia de concerto contemplou o público com diversos géneros e estilos, visionários e pós-modernistas.
Esta segunda noite do Guimarães Jazz 2014 (parte II), a jam sesion realizou-se no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor. Reut Regev, Taylor Ho Bynum, Adam Lane e Igal Foni, protagonistas da primeira noite desta semana e de grande parte das jam session realizadas no Convívio Bar, foram os promotores de uma boa noite relaxada.
De salientar, que as próximas noite de improviso, terão lugar neste mesmo espaço, o Café Concerto do Vila Flor.
Esta noite sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, Lee Konitz com o seu quarteto, a partir das 22:00. Mas antes disso, será o CAAA Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura a abrir o dia de hoje, com animações musicais a partir das 19:00.