O festival Paredes de Coura torna sonhos realidade
Mafalda Costa, 17 anos, foi uma das alunas da Escola do Rock que subiu ao palco principal do Paredes de Coura para inaugurar a 25ª edição do festival.
Mafalda Costa, 17 anos, foi uma das alunas da Escola do Rock que subiu ao palco principal do Paredes de Coura para inaugurar a 25ª edição do festival.
Foi um objetivo do milénio e prossegue na lista de afazeres da humanidade: acabar com a pobreza. Porque a pobreza
Pelo terceiro ano, a Festa do Cinema voltou a algumas salas de cinema em Portugal. Terminado o evento, o promotor,
As recentes comemorações dos feriados do 25 de Abril e 1 de Maio em Guimarães constituíram mais uma evidência de toda a vitalidade do movimento associativo, cultural e artístico da cidade e do concelho.
O texto que se segue contém – algures ali para o meio – algumas palavras capazes de ferir os mais sensíveis.
É difícil fazer algo por obrigação, como dormir, só porque temos de o fazer. Torna-se doloroso e maçador.
Os mais recentes números de duas publicações científicas vimaranenses, apesar de terem sido noticiados, passaram despercebidas à generalidade das pessoas mas constituem elementos fundamentais para a memória futura de Guimarães.
Arquitectura está em todo o lado. Para qualquer lugar que possamos olhar, ela está lá. Ela existe porque foi o Homem que a criou.
O que define o cidadão – o do presente, que já o é, e o do futuro, que se idealiza? E quais as paisagens humanas e geográficas que temos por horizonte? E como as edificar?
O Dirty Franks, no centro de Philly, está aberto desde os tempos da Lei Seca. É um dive bar como muitos outros: um balcão no centro com os bordos almofadados, booths de vinil encostadas às paredes, luzes de candeeiro quebradas e pequenas luzes coloridas – como as que se põem no Natal – penduradas pelas paredes e tecto.