Abre hoje ao público o Mercado das Artes em Ponte de Lima. A sétima edição do certame junta num programa de três dias, música, literatura, exposições e apresentações de teatro. O Mercado das Artes decorrerá durante o fim-de-semana, até domingo, 10 de Julho, sendo esta a sétima edição, numa organização da Comunidade Artística Limiana.
O Mercado abre às 19 horas com a abertura da exposição de obras de alguns artistas locais – o Estendal de Fotografia, a Sala de Projecção e a Lomowalk. À mesma hora Diogo Penha actuará em concerto nas instalações do antigo quartel dos bombeiros. O violoncelista, natural de Ponte Lima, é músico no colectivo de cordas Opium Diabolicum, tendo já acompanhado os Moonspell em digressão.
Ainda na sexta-feira, estão programados concertos com Ana Deus & João Alves, numa apresentação que juntará música e leitura de poesia. Às 23 horas, final de noite com Bala com Bala.
Amanhã o mercado reabre às 14 horas e às 15 acontecerá uma oficina de ilustração e de pintura. A música com concertos dos Dysfunktional (às 17h) e mais tarde tocam os Grandfather’s House (22h) e Sequin (23h).
No último dia, 10, a sétima edição do Mercado das Artes encerra às 20 horas. Durante a tarde está previsto uma oficina infantil, seguido de um concerto com poesia de Marta Fiuza & Terrão. O teatro também está representado no programa com a apresentação de Restaurante Europa, pela companhia Dupla Face, de Ponte de Lima.
O Mercado das Artes de Ponte Lima é promovido pela associação CAL – Comunidade Artística e Limiana, que vem desenvolvendo actividades de promoção cultural e artística.