Espaço Quatorze

Subindo as escadas do nº 14 da Rua dos Chãos, mesmo ao lado do Banco de Portugal, entramos no Espaço 14. Apesar de ser confundido com um Bar, há que olhar com atenção para a sinalética: “espaço cultural’. Eclético na oferta, temos a segurança que de 3ª a Domingo encontraremos sempre algo do nosso agrado. Da jam session típica das quintas-feiras, passando por concertos de música indie, rock, fado, cantigas populares, electrónica ou jazz, o espaço proporciona-nos espectáculos totalmente gratuitos. As paredes estarão sempre forradas de fotografia, pintura ou ilustrações de artistas à procura de ganhar visibilidade.

© Espaço Quatorze

© Espaço Quatorze

No entanto, o segredo do quatorze não termina na oferta cultural. Tal como na abordagem à cultura, também no serviço prestado há uma diferença para outros espaços similares: Eduardo Pimenta será provavelmente o melhor barman da cidade, e qualquer bebida pedida no seu balcão terá um selo de qualidade. O mesmo acontece com a comida; uma vez por mês, poderemos provar (e mais uma vez gratuitamente) pratos típicos de um dos 193 países reconhecidos pela ONU – pratos acompanhados devidamente pela música tradicional da nação escolhida.

Se as razões acima indicadas não forem suficientes para subirmos até ao primeiro andar, fica o aviso que haverá sempre um DJ a animar e a fazer dançar aqueles que gostam de se deitar mais tarde.