Ciclo de cantautores regressa a Fafe para uma segunda edição

Il-Tempo-Gigante-II

A segunda edição do ciclo de cantautores de Fafe foi apresentada pela autarquia, que promove o Ciclo 4820. Este ano passarão por Fafe cantautores portugueses como B Fachada e Éme. Samuel Úria e Márcia irão apresentar um concerto em conjunto. Os nomes da edição de 2016 foram tornados públicos no final do mês passado.

Depois de uma primeira experiência em 2015, no âmbito do qual passaram por Fafe artistas como Sandy Kilpatrick, The Wooden Wolf, Noiserv, Nuno Prata e Manel Cruz – que encerrou o ciclo esgotando o pequeno Teatro Cinema de Fafe, regressam os pequenos concertos com artistas que escrevem e compõem as suas canções.

No dia de apresentação do ciclo actuou na Sala Manoel de Oliveira a compositora Kristin McClement, que veio a Portugal mostrar o primeiro LP The Wild Grips. O ciclo continua já no próximo dia 18 de Maio, com um concerto do cantor dinamarquês Rolf Hansen (Il Tempo Gigante), altura em que trará a Portugal o disco Watch It Watch.

Programado ainda para a edição deste ano do Ciclo 4820 está um concerto com a dupla de cantoras brasileiras Bárbara Eugénia e Andreia Dias. Um dos destaques desta edição será o concerto inédito que juntará Márcia e Samuel Úria. Este último lançou recentemente o disco Carga de Ombro. Os dois cantores têm colaborado de forma regular nas carreiras um do outro.

A edição de 2016 surge após a edição do ano anterior ter registado resultados animadores. Além dos concertos, o ciclo é ainda composto por residências artísticas. A última destas residências decorreu no passado mês de Dezembro, com Momo e Ricardo Dias Gomes. Os Flamingos, de João Sarnadas e de Luís Severo, também passaram por Fafe em 2015.