Bem no centro de Braga, a tradicional Rua Gualdim Pais, junto à Sé, alberga um conceito raro e invulgar no panorama nacional. É um cabeleiro, mas também é um espaço de cultura. É um salão de beleza, mas também é uma galeria de arte. É uma sala de espectáculos, mas também é um cantinho de tertúlias.
O espaço, distintivamente urbano e marcadamente irreverente, é uma referência nacional. Seja pela qualidade dos serviços de estética prestados seja pela forma como se entrelaça na fruição da cidade, constituindo-se como uma inusitada força viva da programação cultural e artística local. Não há dia em que um pedaço de arte não balouce nas paredes daquele espaço e não há mês em que as paredes não estremeçam ao som da música ou ao ritmo das palavras debatidas. Palco ímpar do melhor Jazz que se ouve no Minho, o Espaço Pedro Remy tem dado um contributo fundamental para a criação de novos públicos para a arte e a cultura, através da promoção de iniciativas dirigidas aos mais novos.
Por tudo isto, Pedro Remy é um espaço que marca a diferença e que merece uma visita. Mesmo que seja para cortar o cabelo.