O Volume 7 do PechaKucha Night Guimarães apresenta doze novos oradores que nos contarão histórias de resistência, aventuras ilustradas, habitações cápsula, artes marciais, entre outras narrativas através de 20 imagens apresentadas durante 20 segundos cada. A ideia de aliar o poder ilimitado das imagens ao “som da conversa” nasceu em Tóquio, em 2003, e vive em Guimarães desde 2011. O PechaKucha Night Guimarães veio para ficar e permite que qualquer pessoa faça a sua apresentação, no limite de seis minutos e quarenta segundos.
O Volume 7 do PechaKucha Night Guimarães acontece já no próximo sábado 5 de abril, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, e conta com um elenco de oradores tão diversificado como entusiasmante. Os doze oradores apresentarão, através de vinte imagens, histórias tão díspares como uma mensagem de incentivo ao envelhecimento activo, por exemplo, até a uma visão na primeira pessoa de uma modalidade de artes marciais.
Esta edição conta com vários participantes vimaranenses, assim como de outras localidades de Portugal. De Guimarães participam no PechaKucha António Amaro das Neves, Maria Manuel Oliveira e Rui Bragança; de Barcelos os Dear Telephone, numa apresentação-concerto com Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão; do Grande Porto chegam Heitor Alvelos, Marta Madureira, Ema Ramos, Paulo Costa, Flávio Pires e os Fala Atelier; de Lisboa, a equipa do Felicidário (Filipa Palha, Ana Magalhães, Sofia Menezes e Pedro Santos) e o graffiter Miguel Januário, portuense a viver actualmente na capital.
O encontro está marcado para o início da noite, às 22 horas e 22 minutos, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, e é de entrada gratuita até ao limite de lugares da sala.
PechaKucha Night Guimarães Vol. #7
Sábado 5 Abril 2014, 22h22
Centro Cultural Vila Flor, Café Concerto
Entrada gratuita