De repente, mudámos de nome

62339_504900172902189_792415523_n

Confesso a minha surpresa quando, na quarta-feira, vi alguém gostar da página GuiCul no Facebook. Curioso, fui espreitar o que era. E percebi que é a marca ao abrigo da qual a cooperativa municipal A Oficina vai programar a partir deste ano os vários espaços culturais de Guimarães – Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Centro de Criação de Candoso, Espaço Oficina e Fábrica ASA. Sobre isso, o Cláudio Rodrigues já escreveu.

O acrónimo GuiCul sintetiza a ideia de Guimarães Arte e Cultura que está presente no logotipo de nova marca, que agora começa a ter os primeiros dias de visibilidade. Depois de vários anos em que a marca CCVF era sinónimo de cultura em Guimarães e de um ano e meio com o coração da Guimarães 2012 como símbolo, o público tem agora que habituar-se a uma nova marca. Primeiro estranha-se. Será que se entranha? O que me dizem os ociosos?