A associação cultural Ó da Casa volta a propor um evento artístico-cultural informal para a cidade. Será que a cidade que recebe a Capital Europeia da Cultural tem espaço ou necessidade para acolher mais eventos artísticos e culturais para além da programação oficial da CEC2012? Na minha opinião SIM, tem espaço e há necessidade!
A julgar pelo histórico da associação Ó da Casa – vale a pena relembrar o sucesso em todas as frentes do Guimarães noc noc ou do Guimarães yé-yé – o evento obra’casa, com actividades previstas para 28-30 de Junho e 4-5-7 de Julho, promete agitar as águas na cidade que acolhe a Capital Europeia da Cultura 2012.
A casa no Largo 25 de Abril, ao lado do edifício da Caixa Geral de Depósitos no Toural, vai ser ocupada por obras de diversos artistas vimaranenses – António Vieira, Délia de Carvalho, Isabel Ferreira Alves, Jorge Matos, José Caldeira, Miguel Oliveira, Nuno Vieira, Pedro Bastos, Pedro Ferreira, Pepe Garcia, Phillippe Santos, Rui Cunha – e receberá ainda outras actividades ao longo de vários dias:
28/6 . 23h
Anja Calas (performance)
30/6 . 23h
Pedro Jesus (performance poética)
4/7 . 22h
Jorge Castelar, Eduardo Brito, Francisco Brito, João Rosmaninho (performance “Uma estratégia para Guimarães”)
5/7 . 22h
Quatro cantos redondos (música)
6/7 . 18h30
Maria João Lopes (apresentação do livro infantil “O Gatuno e o Extraterrestre Trombudo”)
6/7 . 22h30
Jorge Castelar (performance poética, seguida de DJ Set)
Mais informações em http://www.guimaraesnocnoc.com/