You Can’t Win, Charlie Brown, ou YCWCB, actuaram este sábado no Theatro Circo para apresentar o seu mais recente trabalho, “Marrow”. Já em palco, o sexteto mostrou que nenhum dos instrumentos estava lá a mais.
“Antes de estarmos em palco dizemos sempre:’ Vamos entrar à rockstar e não falamos’. Nunca acontece”. Estas foram as primeiras palavras da noite ditas pelo vocalista dos You can’t Win, Charlie Brown, Afonso Cabral. O pretexto para aparecerem no Theatro Circo foi a apresentação do mais recente álbum da banda, “Marrow”.
Já em palco, o sexteto mostrou que nenhum dos instrumentos estava lá a mais e o funky “Above the wall” iniciou a setlist. Uma boa escolha para mostrar à plateia que as novas sonoridades de 2016 elevam o patamar do anterior “Diffraction/Refraction”. Entre a intensa luz vermelha do palco, seguiu “Joined by the head”.
“A próxima vai ser mais antiga”, avisou o vocalista. Com o novo álbum mais que aprovado e com o público a desejar sair das cadeiras da sala centenária para dar os primeiros passos de dança, Afonso Cabral relembrou o épico tema de 2014,”After December”.
E porque ainda restavam sete músicas para apresentar em Braga, a banda introduziu o melancólico “Mute”. Em tons de verde e amarelo, “In the light there is no sun” e “If I know you, like you know I do” retomaram o auge do ritmo mais electrónico e ritmado de “Marrow”.
David Santos, mais conhecido por Noiserv, voltou ao distante “Chromatic” e trouxe o tema “Green Grass”, raramente tocado pelo grupo.
Para o encore foi guardado o tão esperado e recente “Pro Procrastinator”. A setlist fechou com “Sad Song”, em coro.