Viana do Castelo vai AISCA

A nossa atenção irá toda para Viana do Castelo nos dias 16, 17 e 18 deste mês, dias em que decorrerá, nos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República, a primeira edição da Feira da Isca, organizada pela… AISCA – Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística, em colaboração com a câmara municipal.

Mote para um encontro entre vários artistas que exploram as mais diversas disciplinas das artes plásticas, artes gráficas e street-art, o evento tem como objectivo potenciar a troca de ideias e dar a conhecer ao público os criativos residentes na cidade e arredores: «Quisemos aproveitar um espaço privilegiado da cidade não só para cruzar ideias, mas também para dar a conhecer ao público alguns artistas que vivem no concelho ou próximo dele. Muita gente não tem a noção do trabalho criativo que se tem desenvolvido nos últimos anos em Viana do Castelo e um pouco por todo o Minho. E mesmo os próprios artistas, nalguns casos, desconheciam que têm vizinhos a desenvolver trabalhos de grande qualidade nas suas respectivas áreas.», diz-nos Paulo Alegria, coordenador do evento e um dos artistas presentes.

Paulo Alegria

Fotografia de Paulo Alegria de uma obra de Paulo Barros. Ambos estarão presentes na feira.

Além da feira e exposição dos trabalhos, terão lugar dois concertos no piso superior do edifício medieval que se esperam intimistas e deslumbrantes: no dia 16, sobe ao palco Old Jerusalem, projecto incontornável da música nacional criado por Francisco Silva; e, no dia seguinte, é a vez dos Osso Vaidoso, que apresentam, pela voz sempiterna de Ana Deus, o seu novo álbum Miopia.

Vêmo-nos por lá!

Saber mais: AISCA no Facebook