Rock Nordeste: eles rumam a leste

Fotografia Lino Silva

Fotografia Lino Silva

Começa sexta-feira, 1 de Julho, o festival Rock Nordeste, em Vila Real, que se distribuirá por dois pontos da cidade – o Teatro de Vila Real e o Parque do Corgo, junto ao rio com o mesmo nome.

Os cata-ventos girarão em direcção a nordeste neste primeiro fim-de-semana de Julho. O festival juntará em dois dias dez projectos nacionais, com todos os concertos de entrada livre.

Na sexta-feira, 1 de Julho, a partir das 22.30 horas, tocam Can Cun, de Vila Real, seguindo-se Sean Riley & The Slowriders e Linda Martini. Cabe a DJ Ride encerrar a primeira noite do Nordeste de 2016. Todos os concertos no palco do Parque do Corgo.

O segundo dia começa ao final da tarde, às 17.30 horas, no parque, com concertos de B Fachada e Noiserv. Os Best Youth tocarão no Teatro de Vila Real, no seu auditório exterior, sendo o único concerto que não acontecerá no parque. O programa retoma a localização à margem do Corgo com PAUS, Orelha Negra e Brako a fechar.

Do cartaz apresentado Sean Riley & The Slowriders, PAUS, Linda Martini têm discos novos. Os Orelha Negra preparam-se para lançar o seu terceiro, mais lá para Setembro.

Esta é a terceira edição do Rock Nordeste, desde que o festival passou por uma remodelação em termos de conceito, o que se traduziu numa maior exposição no contexto dos pequenos festivais de verão. O festival Rock Nordeste é promovido pela Câmara Municipal de Vila Real.