O Capitão chamou os amigos

Captain Boy é um dos intérpretes da nova vaga da música vimaranense. Tem as suas afinidades musicais bem marcadas nas suas canções. E agora chegou a hora de transformar essas afinidades num evento. Ou num conjunto deles. No próximo dia 13 de Janeiro, o australiano Steve Smyth inaugura o ciclo “O capitão convida”, com o qual o marujo mais conhecido de Guimarães trará à região alguns dos músicos que se inscrevem no seu universo artístico.

O primeir convidado é, portanto, Steve Smyth, um australiano de vida itinerante que viveu na América do Norte, na Europa e na Ásia. Nunca pára tempo suficiente para criar raízes e canaliza essa energia em canções como Shake It”, do seu último álbum “Exits”, nomeada pela revista Rolling Stone como um dos melhores vídeos do ano. A sua voz embebida em bourbon já abriu concertos de The Killers, Angus e Julia Stone ou Lanie Lane e agora estreia-se em Portugal, com duas datas no Minho.

A primeira, a 13 de Janeiro, no Bar da Ramada, em Guimarães. O segundo, em Barcelos, no CCOB, no dia seguinte. São dois concertos intimistas integrados no ciclo “O Capitão convida” ao qual o Ócio se associará.