Chama-se “The museum of boughs: 4 rooms” e é uma proposta expositiva do artista plástico Bruno Neiva. Descrito como um “museu itinerante” em construção, chega este sábado a Guimarães, para uma exposição no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura.
A obra de Bruno Neiva é dedicada aos ramos e composta de instalações intermedia que aludem a “In a Station of the Metro” de Ezra Pound e ao “Musée d’Art Moderne, Département des Aigles” de Marcel Broodthaers, entre outras referências. A inauguração da exposição está marcada para as 16h00 deste sábado, no CAAA, e pode ser visitada até 23 de Julho nas galerias do espaço cultural vimaranense.
Esta semana, o CAAA recebe ainda o lançamento do livro “Cia. Excessos: entre Arquivo e Práticas Contemporâneas”, organizado por Paulo Aureliano da Mata, Tales Frey e Suianni Macedo, na segunda-feira, às 21h30. Na mesma ocasião, Tales Frey apresenta Passagem, uma performance que assinala o 34º aniversário do criador, que assim cumpre o compromisso assumido em 2013 de transformar os seus aniversários em eventos de performance até ao final da sua vida. Paralelamente, serão exibidos os registos das performances de aniversário dos anos anteriores, bem como vídeos que funcionaram como processos criativos para cada uma das acções.