Acabou o sossego… toca a nocar!

Estava o povo sossegado, entretido com a sua Capital Europeia da Cultura, e vem estes artistas perturbar a ordem pública. A coisa parece que correu bem no ano passado e agora eles não querem outra coisa…

Está visto que nos próximos três dias a cidade não terá sossego e estará pejada de artistas em todo o lado. Os números são impressionantes: mais de 500 artistas, 320 projectos e 70 espaços abertos ao público vão animar este fim-de-semana prolongado vimaranense.

“Casas particulares, ruas, associações, espaços que se abrem primeira vez, ou que nunca foram mostrados ao público, farão parte do roteiro circunscrito ao centro da cidade de Guimarães e estarão ocupados por vídeo, artes plásticas, performances, música, instalações, fotografia, poesia, teatro, etc. Cerca de 200 participantes são provenientes de norte a sul do país, mas o ‘efeito noc noc’ ultrapassou fronteiras e a edição deste ano conta com uma grande presença de artistas de outros países, nomeadamente, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Islândia, Brasil, Japão, Rússia, E.U.A. e Japão, tendo este último uma forte presença no evento, graças ao apoio da associação EU-Japan Fest.”

É preciso dizer mais alguma coisa? Talvez que o roteiro pode ser consultado aqui!